sábado, 8 de agosto de 2009

O Caderno Rosa de Lori Lamby

"Eu tenho oito anos. Eu vou contar tudo do jeito que eu sei porque mamãe e papai me falaram para eu contar do jeito que eu sei. E depois eu falo do começo da história. Agora eu quero falar do moço que veio aqui e que a mami disse agora que não é tão moço, e então eu me deitei na minha caminha que é muito bonita, toda cor de rosa. E mami só pode comprar essa caminha depois que eu comecei a fazer isso que eu vou contar. Eu deitei com a minha boneca e o homem que não é tão moço pediu para eu tirar a calcinha. Eu tirei. Aí ele pediu para eu abrir as perninhas e ficar deitada e eu fiquei"


"(...) Aí ele pediu para eu esperar, e foi até aquela mesinha do meu quarto perto do espelho. É um espelho bem comprido, em volta tem uma pintura cor-de-rosa, ele pediu para eu ficar deitadinha nas almofadas d chão na frente do espelho com as pernas bem abertas. Eu fiquei. Aí ele tirou da malinha dele uma pasta que parecia pasta de dente grande. (...) Ele passou chocolate no piu-piu dele, aí eu fui lambendo e era demais gostoso, e o moço falava: ai que gostoso, sua putinha. "


HILDA HILST

Coisas da Hilda, com ilustrações de Millôr. O Caderno Rosa de Lory Lamby é delicioso, desses livros que se lêem numa sentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário